Zara X Narciso Rodríguez
Coolhunting

Zara e Narciso Rodriguez lançam coleção que queremos no armário

A partir de agora, basta ires a um centro comercial para vestires peças de assinatura.

O designer Narciso Rodriguez e a Zara uniram forças e lançaram uma coleção exclusiva e limitada, com aquilo que caracteriza as duas marcas: o estilo minimalista do designer americano e as linhas clássicas e elegantes a que a Zara nos tem habituado. Assim nascem 25 peças inspiradas nas criações mais icónicas de Narciso Rodriguez, também mundialmente conhecido pela linha de perfumes com nome próprio.  

Um vestido bordado do desfile de primavera de 1997 da Cerruti e um corpete e saia cinzentos usados por Kate Mosspara em Cannes em 1998, foram duas das peças marcantes do designer recuperadas para as novas versões da Zara, vestidas pela supermodelo Natalia Vodianova para a sessão fotográfica da campanha. 

“Dei à Zara uma lista com a origem de cada tecido e eles entraram em contato com os mesmos teares”, disse Rodríguez à “Vogue” espanhola. “E quando não conseguiam exatamente a mesma qualidade, procuraram melhorar". O trabalho de pesquisa que fizeram com os têxteis foi impressionante”, acrescentou. 

Apesar de tudo, dado que a Zara produz em larga escala, ao contrário do designer, foi possível reduzir o custo das peças. Variam entre os 119 euros e os 499 euros e já estão disponíveis nas lojas e online.  

Do vestido vermelho de seda elegante ao macacão que apareceu na passarela do outono de 2015, espreita tudo na galeria.  

Nécessaire

4 dicas para um regresso ao trabalho sem dramas

Temos uma forma de chegares a outubro sem implorar por férias. E não é segredo: está tudo aqui.

Coolhunting