Fotografia: D.R
Coolhunting

Looks e muito mais: 25 peças glamourosas para celebrar o Halloween

Aranhas a andar pelo pescoço, escorpiões a morder as orelhas e as gémeas do filme "The Shining" ao peito. Este ano o Halloween vai apoderar-se do teu guarda-roupa.

O Halloween tem, como sabemos, origem celta. É uma tradição que vem do festival Samhain, em que o povo celta celebrava a transição para o inverno, estação que era sinónimo da aproximação entre o mundo dos vivos e dos mortos. 

Explica-se assim a associação do Halloween a figuras de esqueletos e fantasmas que dominam este dia, mas fica por perceber a relação com as abóboras ou a lua cheia. Revelamos, por isso, três factos que deves saber se estiveres a pensar celebrar o Halloween.  

- Em vez de abóboras, deviam-se cortar nabos. Diz a lenda que quando um homem traiçoeiro chamado Jack morreu, pegou, a mando do Diabo, num pedaço de carvão ardente do inferno para guiar a sua alma. Mas Jack foi mais inteligente e decidiu usá-lo para cortar um nabo e fazer uma lanterna que iluminasse o caminho. A lenda e tradição de fazer esta lanterna para iluminar e homenagear os mortos continuou a ser contada entre famílias irlandesas que fugiram para os Estados Unidos na altura da fome da batata, e como por lá era difícil encontrar nabos, substituíram-nos por abóboras — que se mantêm até hoje;

- Não vale a pena encher a casa de decorações com a lua cheia. É raro haver uma nesta data, sendo que as duas últimas aconteceram em 1955 e 2001;

- Máscaras como Rainha de Copas ou personagens de La Casa de Papel no Halloween, são banais e pouco assustadoras! Vamos à inspiração celta para conseguir algo mais assustador (e glamouroso, como vamos mostrar). Afinal, os disfarces tinham como propósito afastar espíritos malignos durante o festival Samhain e para isso era preciso arrojar. 

Depois dos factos, celebra o Halloween de acordo com as tradições. E já agora com algum glamour com peças da Zara ou um toque assustador da H&M. Junta ao look uma make up à altura.  

RELACIONADOS

Coolhunting

Aviso: a Zara tem 5 peças de roupa idênticas às da Gucci

O melhor da Gucci ao preço da Zara é o nosso conselho para esta estação.

Coolhunting