Beyoncé e Balmain criam coleção e o mundo não estava preparado

Do palco da música para o da moda, Beyoncé leva o seu talento até uma colaboração especial com a Balmain.

O álbum Renaissance marcou o renascimento de Queen B no verão de 2022 e em 2023 a artista volta a renascer, desta vez sob uma nova forma artística: a moda. A rainha da pop anunciou uma parceria com a casa de moda francesa Balmain, da qual resulta uma coleção de alta-costura inspirada no sétimo álbum de Beyoncé. 

Em Renaissance Couture by Beyoncé x Balmain cada look corresponde a uma das 16 faixas de Renaissance, elaboradas durante seis meses entre o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, a sua equipa, Beyoncé e também a stylist da artista, Marni Senofonte.  

PUB

Pegando nas linhas de assinatura da Balmain, no "clássico savoir-faire parisiense e numa ampla gama de materiais e técnicas inesperadas”, juntos fizeram com que a nova coleção traduzisse a “alegria e a genialidade de Renaissance numa coleção de alta-costura que deixa claro que algo poderoso pode resultar quando a música e a moda são combinadas num todo unificado”, diz a Balmain em comunicado.  

Renaissance Couture by Beyoncé x Balmain ainda não está disponível no site, mas no Twitter a  Balmain satisfaz a curiosidade dos fãs de Queen B com imagens de cada design, desde o bustier em metal martelado do escultor Elie Hirsch ao vestido estruturado feito em 3D e bordado com cristais.  

PUB

Uma das mais aguardadas criações é a que corresponde ao hino de Renaissance, Cozy, que Olivier Rousteing concebeu a pensar num look em que todos se sintam confortáveis na sua pele, tal como canta Beyoncé, e para tal incentivou os artesãos da Maison Fevrier a trabalhar plumas como nunca antes, bordando-as num vestido feu d'artifice (fogo de artifício, em português) de veludo preto.

A canção Heated também faz parte desta colaboração como há muito não viamos,  representada num vestido e chapéu vintage em veludo preto e cristais, que fizeram capa da apresentação da coleção na edição de abril da Vogue francesa.  

PUB

Numa junção de técnica, matemática, tecnologia e engenharia, em particular no quase impossível bustier estilo candeeiro inspirado na faixa Tique, a coleção mostra mais uma vez que a Queen, para além de reinar no mundo da música, continua a ser sinónimo de criatividade, do empoderamento e autoafirmação.  

O mundo está em contagem decrescente para a tour do novo álbum, que decorre de maio a setembro de 2023, e quem sabe não teremos também um desfile de alta-costura em palco com as peças desta coleção. 

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?