Cara Delevingne é rosto da novíssima coleção Pride da Puma

Uma das mais conhecidas, e interessantes, modelos juntou-se à artista Carra Sykes e à Puma para lançar a colecção Pride 2022 Together Forever e angariar apoios

Cara Delevingne, uma das raras modelos outspoken da indústria, embaixadora global da Puma, sempre se debateu por causas urgentes como o feminismo e a igualdade de género ou se revoltou contra a importância crescente do número de seguidores para determinar a qualidade do trabalho de uma modelo – ou seja de quem for – volta a dar a cara e o peito às balas. “Orgulho não significa apenas estar orgulhoso, é um passo que se dá todos os dias para nos amarmos a nós próprios, amar a comunidade, aceitar os outros, liderar com amor”, disse a modelo no lançamento desta nova coleção Pride 2022 da marca, intitulada Together Forever.

Numa celebração do amor universal, entre todos e por todos, a marca incentiva os seus fãs a fazerem-se ouvir e anuncia que quer que esta seja uma bandeira da “aceitação e das boas-vindas aos amigos íntimos, aos novos amigos, à família escolhida e a completos estranhos.” Num ambiente de festa e partilha, esta coleção-cápsula faz-se de cores e grafismo vibrantes, peças ´de roupa alegres e desportivas com desenhos exclusivos feitos pela mão de Carra Skyes, exclusivamente para a Puma. E no final do ano, a coleção alarga-se ao calçado unissexo, dos ténis clássicos Suede de cano baixo ao Leadcat slide. “Inspirei-me nos emblemas e nas bandeiras das equipas, assim como noutros sentimentos, durante o processo de design. Quando se veste a camisola verdadeiramente há um sentimento de orgulho e conforto ao saber que não estamos sozinhos. Por isso, espero que a coleção evoque a sensação de fazer parte de algo”, disse a artista.  

PUB

Mas isto não é só conversa ou surfar os temas da moda. Este ano, a PUMA compromete-se a doar 20% de lucro da coleção, com um mínimo de 230.000 euros, à GLAAD “uma organização que ajuda a garantir representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBTQIA+ nos media e no entretenimento”, lemos no comunicado da marca. Por seu lado, John McCourt, vice-presidente adjunto de parcerias estratégicas na GLAAD, diz que “Ao trazer o GLAAD, desde o início, como um parceiro de pensamento para a coleção e trabalhar consecutivamente com talentosos criativos LGBTQ como Cara Delevingne, Carra Sykes e LaQuann Dawson, a Puma criou uma campanha que faz muito mais do que celebrar o Orgulho, dá visibilidade a alguns dos membros mais sub-representados da nossa comunidade e ajuda a humanizar as pessoas LGBTQ juntos dos que os rodeiam e por todo o país e por todo o mundo.”

Assim, a campanha, é, também ela, um hino à diversidade e ao amor. Fotografada por LaQuann Dawson (@laquanndawson), representa a diversidade da comunidade LGBTQIA+, onde pertencem Cara Delevingne e Carra Skyes, mas também Brinda Iyer (@brindanotbrenda), Jalen Dominique (@jalen.xx), Matt Bernstein (@mattxiv ), Torraine Futurum (@torraine) e Yassa Almokhamad (@yassayassayassa).

A coleção PrideTogether Forever da Puma já está disponível online e em lojas selecionadas.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?