Patrícia Barnabé
Patrícia Barnabé
Insaciável curiosa pelo mundo e seus lugares, pelas pessoas e seu talento, e como ambos se vestem e falam do seu tempo, cedo começou a trabalhar nas áreas da cultura e da moda. Começou na TSF há 25 anos, mas apaixonou-se pelo publishing e pela escrita, principalmente em revistas de estilo, das que fazem pensar e fazem a diferença no mundo.
Escreveu sobre palácios, famílias, exposições, comida e vinhos para revista V., foi editora de Beleza na Viver com saúde, foi colaboradora assídua do Jornal de Letras, da revista E do Expresso, e da Máxima, na sua edição em papel e online, e da Must do Jornal de Negócios. Também escreveu para a Volta ao Mundo, a Portuguese Soul, para a Prinçipal, para a Freunden von Freunden e para o site da Fundação EDP, para o livro do Lux, para a EGEAC da Câmra Municipal de Lisboa, entre outros. Escreveu escreveu um livro sobre sustentabilidade, jornais para hotéis de luxo, entrevistas para o documentário da Moda Lisboa, para a qual fez textos e geriu Talks, conversas que também orientou para marcas como Hermès e Vitra.
Foi chefe de redacção da edição portuguesa da Vogue desde o seu nascimento e durante 15 anos, e três anos repórter de viagens e talentos na revista UP da TAP, para a qual colaborava já há alguns anos. Fora o trabalho, fez vários cursos de artes e de línguas, 9 anos de natação, 12 de dança contemporânea e faz yoga há 20. A diversidade do mundo e as pessoas com talento continuam a ser a sua casa - e tudo o que quer trazer e partilhar na VERSA.