Todos os looks de quem não faltou à coroação de Carlos III

O Rei Carlos III é coroado este sábado, 6 de maio, e na cerimónia não faltaram milhares de figuras conhecidas. A Versa reuniu todos os looks deste dia especial.

A última coroação na monarquia britânica aconteceu em 1953, data em que a Rainha Isabel II assumiu o trono aos 25 anos. Já Carlos III sobe ao trono aos 74 anos, numa cerimónia menos sumptuosa que durou apenas duas horas, menos do que o habitual para um evento desta natureza, e com uma lista de convidados ilustres bem mais reduzida.

Foram precisos 70 anos para assistir a uma nova coroação na Abadia de Westminster e, como tal, aristocratas, chefes de Estado de todo o mundo, membros da família real, ministros e celebridades, como Nick Cave e Kate Perry (que irá atuar na coroação), estão entre os dois mil convidados que marcam presença neste que é um momento histórico.

PUB

Tudo indicava que o dress code da família real e dos convidados seria bem mais discreto e despojado de acessórios e peças pomposas, porque assim tinha sido sugerido pela casa real que se mostrou sensível à crise que o mundo atravessa, e foi precisamente isso que vimos em cada um dos presentes na cerimónia. 

De Katy Perry a aos reis da Bélgica, na galeria mostramos os looks escolhidos para a coroação do Rei Carlos III e Rainha Camila.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?