Como a McDonald’s tem vindo a alimentar a moda do mundo

Uma breve perspetiva da influência da Mcdonald’s no mundo da moda mostra que somos o que comemos e o que vestimos.

Não subestimemos o poder de um cheeseburger. Mais do que uma cadeia de restaurantes de fast food, a McDonald’s faz-se presente na cultura do mundo e da moda. Parte desta influência é uma notória e bem-sucedida estratégia de marketing que não vive apenas de batatas fritas, comercializando, assim, a ideia de um estilo de vida urbano e familiar.

E não é somente a multinacional que sai a ganhar neste jogo, já que o seu reconhecimento com anos de história no mercado e a sua responsabilidade social é motivo mais do que suficiente para que as marcas de moda, incluindo Casas de luxo, se apropriem do grande M amarelo para um xeque-mate garantindo.

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Em 2015, a McDonald's começa a criar raízes na indústria da moda com a primeira coleção de roupa da gigante norte-americana, a McDCouture, que desfilou em Miami, com criações feitas a partir de materiais dos restaurantes.

Mas ainda antes disso, a Moschino apresentava na Semana da Moda de Milão a coleção para o outono/inverno 2014, pelas mãos do diretor criativo, Jeremy Scott, com um design que tão depressa não esqueceremos.

Também na nossa memória estão as peças revestidas em cristais e assinadas pela designer Kathrine Baumann, que, de forma quase literal, nos traz um pacote de batatas fritas e um Big Mac.

Já recentemente, em 2022, a marca de moda finlandesa Vain uniu-se à McDonald's para transformar os antigos uniformes da marca de fast food em 27 looks de Alta-costura.

Depois de exemplos tão bem sucedidos nas passerelles do mundo, a história da Mcdonald's continuará, certamente, em atualização.

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