Quem é o maestro da polémica do filme de Bradley Cooper?

O ator dá vida ao maestro Leonard Bernstein no novo filme da Netflix que tem data de estreia marcada para 20 de dezembro.

Um novo filme da Netflix, que terá como protagonista o ator norte-americano Bradley Cooper, tem dado que falar nas redes sociais. No novo filme da plataforma de streaming, Cooper dá vida ao influente músico, compositor e maestro Leonard Bernstein.

PUB

A polémica surgiu devido a Bradley Cooper ter decidido recorrer a uma prótese no nariz para tornar a interpretação da personagem mais credível em o Maestro. Um dos argumentos é que a utilização da prótese reforça estereótipos associados a judeus. 

Os filhos de Leonard Bernstein vieram em defesa do ator, alegando que Bradley Cooper consultou a família ao longo de todo o processo de rodagem do filme.

O filme, que é realizado e protagonizado por Bradley Cooper, conta a história do músico de ascendência ucraniana que morreu em 1990.  Um dos temas centrais do filme é a conturbada história de amor que Bernstein teve com a atriz e ativista Felicia Montealegre, no filme interpretada por Carey Mulligan. 

Leonard Bernstein escreveu várias sinfonias, mas tornou-se conhecido do grande público depois de ter composto a banda sonora do musical de culto da Broadway West Side Story.

A estreia mundial do filme está marcada para 20 de dezembro, na Netflix.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?