Batgirl foi cancelado e já não chegará aos cinemas

Decisão foi revelada esta quinta-feira pela Warner Bros, não se sabendo o que a motivou.

Anunciado em 2021 como parte de uma estratégia da Warner Bros para desenvolver novos filmes para o serviço de streaming que detém, a HBO Max, Bat Girl, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, com Leslia Grace Michael Keaton e Brendan Fraser nos papéis principais, parecia ter tudo para ser um sucesso. Esta quinta-feira, contudo, foi anunciado o seu cancelamento.

Quando a produção do filme arrancou, nos primeiros meses da pandemia, o orçamento depressa escalou de 80 para 90 milhões de dólares, revela o Hollywood Reporter. Apesar de este valor ser inferior ao de orçamentos de outros filmes da DC, o estúdio argumentou que Batgirl não iria captar tanto público como os filmes do universo de superheróis DC e que não conseguiria recuperar o valor investido.

PUB

Um dos motivos da decisão de cancelar o filme poderá dever-se a um corte de custos posto em prática com a fusão da Warner Bros com o Discovery, em 2021, escreve ainda o Guardian.

O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, decidiu encerrar o serviço de streaming CNN+, depois de um investimento de 300 milhões de dólares, um mês depois de ter sido lançado.

Outra das razões que pode ter ditado o cancelamento de Batgirl, detalha a Variety, será uma significativa redução nos impostos da empresa.

Desde a fusão da Warner Bros com o Discovery já foram canceladas várias produções, entre elas Full Frontal With Samantha Bee, The Last OG ou The Wonder Twins, da DC Comics.  

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?