Há uma proibição na família real britânica que parece brincadeira

Kate Middleton, príncipe William, rei Carlos III... ninguém está livre da proibição que envolve um simples jogo de tabuleiro. Fomos perceber porquê.

Há vários anos que no seio da família real britânica reina uma regra: ninguém joga Monopólio. Não se sabe ao certo quando começou a proibição, mas sabe-se que foi a Rainha Isabel II que decretou que o famoso jogo de tabuleiro não poderia ser jogado entre a família. Mas vamos por partes. 

Quem não está familiarizado, o Monopólio é um jogo criado há quase 90 anos por Lizzie Magie e tem como objetivo colocar os jogadores a comprar, vender ou alugar propriedades, até que consigam construir um império, a custo, por vezes, de perdas financeiras ou até idas para a prisão.

PUB

O Monopólio é permitido a partir dos 8 anos, pelo que apesar da vertente económica é desenhado também para crianças, mas para a Rainha Isabel II era um jogo perigoso.

Sabemo-lo porque quando em 2008 o príncipe Andrew recebeu um tabuleiro de Monopólio numa visita à sede da Leeds Building Society, após um agradecimento, informou que não iria poder jogar. 

"Não estamos permitidos a jogar Monopólio em casa. É demasiado viciante", disse, conforme cita o The Telegraph, acrescentando que a monarca considerava que o jogo podia vir a ser "muito cruel" e gerar discussões na família. 

Parece uma brincadeira que a família real britânica não possa reunir-se em torno de um dos jogos de tabuleiro mais famosos de sempre, mas é só mais uma regra curiosa a juntar à lista que já conta com aquela que diz que as crianças não se sentam à mesa com adultos.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?