Zara emite comunicado em plena polémica e incendeia nova discussão

Face aos protestos e críticas gritantes à mais recente campanha, Zara emite comunicado e remove imagens de circulação. Ainda assim, não foi suficiente.

Já aqui abordámos a controversa que está a sobrevoar a gigante espanhola e que se resume à comparação entre as fotografias da nova campanha e os acontecimentos em Gaza. Até à passada segunda-feira, dia 11, apenas a imagem mais polémica tinha sido eliminada das redes sociais da marca. Mas tal não foi suficiente e a gigante do grupo Inditex, não só se pronunciou sobre o tema, como removeu as restantes imagens referentes à campanha.

"Depois de ouvir os comentários sobre a última campanha da Zara Atelier 'The Jacket', gostaríamos de partilhar o seguinte com os nossos clientes: A campanha, que foi pensada em julho e fotografada em setembro, apresenta uma série de imagens de esculturas inacabadas no estúdio de um escultor e foi criada com o único objetivo de mostrar peças de vestuário feitas à mão num contexto artístico. Infelizmente, alguns clientes sentiram-se ofendidos por estas imagens, que foram agora retiradas, e viram nelas algo muito diferente do que se pretendia quando foram criadas. A Zara lamenta o mal-entendido e reafirmamos o nosso profundo respeito por todos”, lê-se no comunicado partilhado nas redes sociais.

PUB

Palavras que também não parecem ter surtido o efeito pretendido, uma vez que não foram suficientes para a maioria dos internautas que fez questão de voltar à discussão, afirmando não compreender como uma campanha da Zara desta natureza chega a receber luz verde, notando ainda a falta de “um pedido de desculpas”.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?