São os novos ícones da moda e vamos ter de fazer follow no Instagram

A nossa inspiração tem de tomar um novo rumo e o caminho é traçado por Harry Styles e Billie Eilish.

Da dita perfeição repleta de filtros para uma estética sem regras que faz todo o sentido – é aqui que encontramos os novos ícones do mundo da moda.

O que seria da moda se não brincássemos com ela? Que o diga Harry Styles e Billie Eilish. Estas duas figuras da indústria musical já têm um pezinho (e o corpo todo) no mundo da moda e da beleza. Eles dão-nos música e servem de inspiração para brincarmos com os looks do dia a dia, ajudando-nos a transpor as barreiras dos estereótipos. Uma era que vê o fim do que é “de menina” e o que é “de menino” e que não ofende ninguém.

PUB

PUB

E se havia dúvidas quanto à forte presença de Harry ou de Billie na indústria da moda, basta tomar nota da recente colaboração entre Gucci e Gus Van Sant’s, que junta os dois artistas para uma campanha unissexo. Este conceito pode ter sido lançado pela marca de luxo, mas não nos enganemos ao pensar que ele ainda não existia. Na escola unissexo da Gucci, Billie e Harry foram os professores – ou repercussores de uma estética que nos diz para sermos e vestirmos o que nos der gana.

PUB

Atenção que nenhum diz adeus aos trajes de respetivos géneros. Apenas não os colocam como uma regra de estilo. Há muito que se veem estereótipos questionados e quebrados, mas muito dentro de um nicho de celebridades que se afirmam em passadeiras vermelhas. Desta vez, são as massas que se sentem confortáveis a dar resposta a um estilo "desregrado", talvez por artistas como Billie e Harry serem o crush de muitos  e terem uma abordagem mais próxima dos fãs, através das redes sociais. 

Resta-nos atualizar as contas de Instagram e fazer follow a quem nos inspira com novos conceitos de moda. Queremos ser presenteados com criatividade e as digital influencers dos dias de hoje parecem não cumprir a promessa.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?