Esquece a dieta de Ano Novo para emagrecer e fica a conhecer as tendências do mundo da alimentação para 2023. Há várias e adiantamos já que são mais saudáveis do que possas pensar.
Apenas duas delas fogem à regra, como é o caso da "Swicy Food", por sinal, bastante curiosa.
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Ube ou inhame roxo é um tubérculo famoso nas Filipinas que está em ascensão pelos Estados Unidos da América. A popularidade – que em parte se deve à cor viva que deixa em pratos instagramáveis – deverá fazer com que o inhame roxo chegue em breve a outros países.
Uma alimentação mais funcional vai prevalecer nas escolhas alimentares de 2023. Os chamados superalimentos, assim como os probióticos que melhoram a função do intestino, vão ser falados em força no próximo ano. Para saberes mais sobre o assunto, podes espreitar o novo livro de Joana Teixeira, fundadora do The Therapist, com 50 receitas funcionais.
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Se és amante de manteiga, deves estar prestes a salivar. Em 2023, a manteiga terá de ser sempre apresentada com frutos secos e frescos, flores comestíveis e em cima de uma tábua de madeira. No fundo, imagina uma tábua de queijos, mas cheia de manteiga. No Tik Tok tens alguns exemplos.
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Sweet e spicy (doce e picante, na tradução respetiva) juntam-se para dar origem à nova tendência inspirada na cozinha sul-coreana: "Swicy Food". É um misto entre doce e picante, que tanto pode aparecer em entradas, como em sobremesas. Eis alguns exemplos: chocolate preto com pimenta, mel picante e frango frito com compota de morango.
5. Pele de frangoPor falar em frango, seguimos para a quinta tendência de 2023: pele de frango. Pode ser transformada em nachos para mergulhar em molhos, em topping de saladas ou mesmo em chips para comer como snack.
6. Peixe em conservaMais uma vez o Tik Tok aparece a ditar as tendências. Experimentar peixes em conserva é a próxima. A ideia é partilhar latas de peixes e bivalves, como polvo, bacalhau, atum, sardinha, ameijoas, berbigão e lingueirão. Além da grande diversidade que já existe nos supermercados, podes encontrar mais na marca portuguesa Miss Can, à venda online e na petiscaria junto ao Castelo de São Jorge, em Lisboa.
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Os números não enganam: a procura no Pinterest por cocktails sem álcool aumentou 220% e por mocktails 75%, de acordo com o relatório da plataforma que dá conta das previsões de tendências para 2023. Não há dúvida de que os cocktails sem álcool vão ser tendência no próximo ano.
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