Finalmente os nossos animais vão poder vestir Gucci

Uma frase que nunca pensei dizer, mas que é realidade. A casa italiana de moda lançou, ontem, a primeira coleção inteiramente pensada para os nossos amigos de quatro patas.

A mente de Alessandro Michele deveria de ser estudada, o designer italiano responsável pela direção criativa da Gucci, parece viver numa bolha criativa sem fim – afinal, é o responsável pelo grande upgrade que a etiqueta italiana tem sofrido nos últimos anos.

As coleções de pronto-a-vestir são um portal de entrada para o maximalismo e para uma estética que une o vintage ao avant-garde, na parte de beleza foge ao tradicional e inclui todos aqueles que não têm representatividade. Agora, a nova empreitada da marca de luxo passa por oferecer aos amigos de quatro patas uma parafernália de acessórios e de roupa que nos deixa encantados.

PUB

Em matéria de vestuário, as camisolas recebem o já famoso monograma do G, mas há também o já conhecido estampado florido e ainda opções com morangos desenhados. E se um trench coat é peça obrigatória no guarda-roupa de um comum mortal, também passa a ser uma peça obrigatória no guarda-roupa do mundo animal.

Quanto aos acessórios, temos pratos para a ração e água. Há coleiras, arnês, trelas e carteiras para guardarmos os sacos e ainda transportadoras para os animais. Mas, o mais surpreendente desta coleção, e talvez o mais extravagante, são as camas, ou será que devemos dizer poltronas? Com uma estética que vai ao encontro da atual visão da marca, estas camas são complemento mais-que-perfeito para a sala de estar.

O mercado do luxo não para de nos surpreender e, depois desta primeira coleção, a probabilidade de outras grandes marcas se lançarem neste campo é muito alta. Os preços, bem esses são como seriam de esperar exorbitantes: começam nos € 180 (uma bolsa para uma AirTag) e vão até aos € 6.500 (para as extravagantes camas). Mas, quando o assunto são os nossos animais de estimação o preço é secundário, aquilo que queremos é que tenham uma boa qualidade de vida.

Podes descobrir a coleção completa no site oficial da Gucci.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?