Fotografias: Primark. Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Primark online: o sucesso foi estrondoso e nós juntamo-nos à festa

Os clientes tanto pediram que receberam o presente de Natal antecipado: a Primark lançou uma plataforma online. O sucesso foi tal que o site foi abaixo.

Se são team delivery, esqueçam, porque este serviço é mais take away. Mas, ainda assim, um fenómeno. Compra-se online, agenda-se o dia e recolhe-se em loja física. A adesão a este “click and collect” foi de tal ordem que o site acabou por ficar indisponível - e apenas estamos a falar dos primeiros passos da Primark nas vendas online.

Segundo a BBC, este serviço tratou-se de um teste que disponibilizou unicamente a secção de criança e a apenas 25 espaços no Reino Unido. Ainda assim, deu-se um boom. O site ficou rapidamente indisponível e a Primark não tardou a reagir através de comunicado: "Estamos a trabalhar arduamente para assegurar que todos conseguem aceder e navegar facilmente pelo site.”

E, se questionam o mesmo que eu, perguntando-se o porquê de a marca preferir o processo de recolha, a resposta vem do executivo da Primark, Paul Marchant: "Acreditamos em lojas físicas, somos fãs do tijolo. Achamos que o click and collect é uma proposta certeira.”

No entanto, ainda não está certo se o teste se vai alargar a outros territórios ou se a hipótese de se tornar num método de compra permanente está em cima da mesa. "Estamos focados em testar este serviço no Reino Unido e queremos avaliar a reação do cliente antes de tomar quaisquer outras decisões", garantiu a Primark à MAGG.

E quando chega este serviço a Portugal? Prevê-se que o mesmo serviço seja implementado noutros países da União Europeia, como o nosso.

Aguardamos, assim, ansiosamente e, até lá, juntarmo-nos à festa da marca irlandesa, ou, se preferirem, à nova coleção “Party”, em parceria com a atriz espanhola Paula Echevarría. Vê as peças na galeria de imagens.

Design e Artes

Prepara-te: os Maroon 5 vêm a Portugal em 2023

Os Marron 5 vão voltar a pisar um palco em Portugal. E já há data para apontares na agenda.

Coolhunting