Praia | Fotografia: Unsplash
Evasão

As praias que vais querer evitar nesta altura do ano

Se para ti a ideia de um dia de praia perfeito não inclui filas ou multidões, toma nota de algumas das praias que vais querer evitar.

Agora que a temperatura começou finalmente a subir e que já apetece passar os dias na praia, já podes traçar o roteiro das tuas praias preferidas para este ano. Aquelas onde sabes que vais passar um dia perfeito, seja porque os acessos são bons, ou porque é abrigada do vento ou até porque ainda é pouco conhecida.

Mas também podes incluir na tua lista o reverso da medalha, ou seja, aquelas praias que, devido à localização ou às suas características, te levam a pensar ‘porque é que vim parar aqui’ mal colocas os pés na areia.

Para que isso não aconteça, toma nota de algumas das praias mais frequentadas e onde pode ser difícil estender a toalha nesta altura do ano.

Costa da Caparica: Longe vão os tempos em que podias ir no mítico Transpraia, o comboio que te levava até às praias da Costa da Caparica. Agora tens de ir de carro e enfrentar longas filas, quer na Ponte 25 de Abril, quer para chegar à Praia da Sereia, à Praia Morena ou à Praia da Nova Vaga, só para nomear algumas.

Tens algumas opções: ou és madrugador e atravessas a ponte o mais cedo possível ou jantas num dos muitos bares de praia e só voltas a casa à noite.

 

Praia de Carcavelos: Localizada entre Lisboa e Cascais, esta é uma das praias mais populares para a prática de surf e é frequentemente visitada por jovens e famílias, especialmente nos dias de maior calor.

Ou seja, se a tua ideia de um dia de praia perfeito passa por poder ouvir o som das ondas e pouco mais, esta talvez não seja a praia ideal para ti.

Tróia: Famosa pelo seu extenso areal, tudo é quase perfeito assim que chegas a Tróia: a areia, o mar, a temperatura da água... O problema é lá chegar. Além de ser um pouco mais afasta de Lisboa, implica investir mais em combustível ou na travessia do ferry de Setúbal para Tróia.

Se gostas de praias com acesso rápido e fácil, esta pode não ser a melhor opção para ti.

 

Design e Artes

Elsa chega muito antes de Betty Grafstein, se a história das joias for bem contada

Se estás a perguntar quem é Elsa, nós perguntámos o mesmo quando questionámos quem teria sido a primeira mulher a desenhar joias para a Cartier e Tiffany. Afinal, pode não ter sido Betty.

Evasão