É verdade que os saldos da Zara e de outras lojas do Grupo Inditex começam hoje, mas este leilão com vários objetos pessoais da Princesa Diana promete atrair todas as atenções.
O fascínio à volta da Princesa Diana está longe de terminar e, mesmo após a sua morte, Lady Di continua a ser um ícone e a ditar influências de moda.
O interesse pela sua vida e pelo seu estilo continuam e a prova disso é o maior leilão dos seus objetos pessoais, que vai ser realizado pela Julien’s Auctions, com sede na Califórnia, a 27 de junho.
Intitulado “A Elegância da Princesa Diana e Uma Coleção Real”, inclui cerca de 50 peças, entre sapatos, bolsas, vestidos ou chapéus e reúne alguns dos estilistas preferidos da Princesa de Gales, como Victor Edelstein, Murray Arbeid ou Catherine Walker.
Vão a leilão peças como a saia plissada creme de Catherine Walker que Diana usou com o Rei Carlos III e o príncipe William em 1983, o chapéu vermelho e branco que usou na digressão pela Austrália em 1985 ou o icónico vestido de tule com estrelas, de Murray Arbied, que usou na estreia do Fantasma da Ópera, em 1986.
Os sapatos verde-esmeralda que usou num jantar de Estado em 1993 também estão à venda com um preço inicial de 486 euros e já há cinco interessados dispostos a pagar qualquer coisa como 14 mil euros.
Mas há mais. Entre cartas escritas à mão e vários postais de Natal, também encontras o chapéu amarelo e preto que usou na cerimónia de Natal, em 1987.