Princesa Diana | Fotografia: Tim Graham Photo Library via Getty Images
Design e Artes

Lady Di e o filme secreto que nunca chegou aos cinemas

Lembras-te do filme “O Guarda-Costas”, que juntou Kevin Costner e Whitney Houston? A sequela nunca chegou a ser gravada, mas contaria com a participação da Princesa Diana.

Na década de 1990, ninguém ficou indiferente ao filme que juntou no grande ecrã Kevin Costner e Whitney Houston. O Guarda-Costas, um clássico do cinema popularizado pela música “I Will Always Love You”, continua a dar que falar, principalmente numa altura em que Kevin Costner decidiu quebrar o silêncio sobre uma possível sequela.

Numa entrevista ao programa de rádio de Howard Stern, o ator confirmou que o segundo filme ia mesmo ser gravado e que iria contracenar com a Princesa Diana. No entanto, com a sua morte a 31 de agosto de 1997, o projeto nunca chegou a arrancar e a relação do ator com a família real inglesa ficou “um pouco feia”.

“Quando Diana faleceu, cerca de um ano depois, soube-se que eu estava a preparar o filme O Guarda-Costas 2 com ela”, revelou o ator. “O que aconteceu foi que a família real se virou um pouco contra mim. Disseram ‘Não, isso não é verdade’ e as coisas ficaram um pouco feias. Deixei passar algum tempo, mas foi ficando cada vez mais feio”, disse.

O apoio de Sarah Ferguson

Kevin Costner revelou que terá contado com o apoio de Sarah Ferguson, a quem ligou a pedir ajuda. “Sarah, tens de me dizer quem é que está a liderar tudo”, ao que a Duquesa de York terá respondido “Não Kev, não queres falar com eles”. No entanto, o ator chegou mesmo a telefonar para dizer: “Têm de parar porque é verdade. E se não pararem, eu vou começar. Porque era a verdade”, confessou.

O ator chegou a revelar em detalhe quais os seus planos para fazer o segundo filme com Diana, que estava separada do Príncipe Carlos. “Comecei a falar com ela [Diana] através da Sarah e disse-lhe: ‘Olha, vou fazer O Guarda-Costas 2 e acho que posso construir isto à tua volta. Estarias interessada?”

Diana terá respondido que sim e que a sua vida estava prestes a mudar. “Não me aprofundei muito no assunto, mas pensei que tinha percebido o que ela estava a dizer”, revelou Kevin Costner, que confessou que a Princesa de Gales “era muito doce. Na segunda vez que falámos, ela disse: ‘Vai haver uma cena de beijos?’, ao que respondi: ‘Queres que haja uma cena de beijo?’". Ela disse que sim e respondi: “Então vamos fazer isso”.

O filme nunca chegou a ser gravado e Kevin Costner abandonou todos os planos para fazer a sequela. “Não podia substituir a Princesa Di”, disse.

 

Coolhunting

Kate Middleton e Drake na mesma frase? Tudo por causa de joias

Kate Middleton e Drake são apenas dois dos nomes conhecidos apaixonados pelas mesmas joias. Por superstição ou luxo, a razão são os trevos de quatro folhas.

Design e Artes