Casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos
Design e Artes

Vestido de noiva da princesa Diana vai ter uma "sequela"

É um dos vestidos de noiva mais famosos de todos os tempos e vai ter uma nova versão. Elizabeth Emanuel, a estilista responsável pelo vestido que Diana usou no seu casamento, está a preparar uma “sequela”.

A 29 de julho de 1981, o mundo parou para assistir ao casamento do Príncipe Carlos e Diana Spencer na Catedral Saint Paul, em Londres. A cerimónia contou com 3500 convidados e foi transmitida para 750 milhões de pessoas pelos quatro cantos do globo.

Ninguém conseguiu ficou indiferente ao vestido de noiva da Princesa Diana, que viria mesmo a tornar-se uma das peças mais icónicas da história da monarquia europeia e um dos vestidos de noiva mais famosos de sempre, com mangas bufantes, adornado à mão com 10 mil lantejoulas, pérolas e madrepérolas e rematado com uma cauda de quase 8 metros.

E se existisse uma nova versão do vestido, mas agora num modelo mais atualizado? Essa é a ideia de Elizabeth Emanuel, a estilista responsável pelo vestido de noiva da princesa Diana.

Em entrevista à revista People, a estilista revelou que está a preparar uma versão moderna do vestido que todos conhecem e adoram. “Vou tentar captar o espírito do original, mas agora através dos meus olhos”, revelou na entrevista. “Quero preservar todos os brilhos e pérolas, mas com uma visão completamente diferente”.

Quando questionada sobre se voltaria a fazer o mesmo vestido, Elizabeth Emanuel confessa que não mudaria nada no vestido de 1981, mas “se estivesse a olhar para ele com os meus olhos de agora, há tantas possibilidades”.

O vestido suplente

A estilista revelou que, além do vestido que Diana usou no dia do casamento, existia um segundo vestido, criado apenas por precaução. O vestido de reserva tinha algumas diferenças, nomeadamente a cor. Ao contrário do marfim do vestido usado na cerimónia, a versão backup era branca, tinha as mangas mais ajustadas aos braços e não tinha uma cauda longa como o primeiro vestido.

Elizabeth Emanuel não avançou com uma data de apresentação da nova versão do vestido de noiva, mas reproduziu o segundo vestido, que nunca chegou a ser usado, para o museu virtual da princesa Diana.

Evasão

Destino paradisíaco é dos favoritos dos portugueses e tem descontos de peso para as férias

Este resort nas Maldivas tem descontos exclusivos para o mercado nacional.

Design e Artes