Princesa Diana | Fotografia: Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
Coolhunting

Já a princesa Diana usava a moda do momento. Agora é a tua vez

Os collants vermelhos estão de regresso e não faltam exemplos para seguir. Desde os looks dos anos 80 da princesa Diana aos mais modernos de celebridades como Precious Lee.

2024 é o momento dos collants vermelhos. Aliás, o momento de regressarem ao mundo da moda.  

Isto porque os collants vermelhos já tinham tido o seu auge no final dos anos 60 e, mais tarde, entre os anos 80 e 90 ficaram incontornavelmente ligadas à imagem da princesa Diana, que em várias ocasiões oficiais usou collants vermelhos num look monocromático, num deles com um fato de blazer e saia Japer Conran e noutro com um chapéu vermelho John Boyd.

Já em 1991, Linda Evangelista protagonizou mais um grande momento para os collants vermelhos num desfile de Jean Paul Gaultier e no final dos anos 2000 Blair Waldorf relembrou-nos na 1.ª temporada de Gossip Girl o poder desta peça. 

Agora, depois de desfilarem pela Gucci e pela Miu Miu na coleção outono/inverno 2023 e de se saber que o vermelho é uma das cores de 2024, é tempo de os collants vermelhos saírem novamente à rua.  

Para além de celebridades como Precious Lee, Valentina Ferragni, Elle Fanning e Rochelle Humes já o fazerem, somam-se nas redes sociais looks que nos inspiram e não há dúvidas de que há uma combinação estrela: vermelho com preto. 

Mas há muitas mais. Ora vê e reproduz com os collants que reunimos para ti na galeria de imagens.  

Com preto 

 

Com padrões  

Com sapatos Mary Jane 

 

Vermelho monocromático 

 

Design e Artes

Pausa na roupa: os saldos no Lidl vão mudar as paredes da tua casa

Os saldos também já chegam aos supermercados e no caso do Lidl há, entre os artigos à escolha, um que pode mudar a decoração da tua casa.

Coolhunting