Timothée Chalamet | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Não é rosa, nem laranja: é a cor de 2024 em 11 peças de roupa

Peach fuzz, ou pêssego suave, é a cor eleita pela Pantone para dominar as indústrias de moda e design em 2024. E nós já temos sugestões de looks para ti.

A Pantone finalmente escolheu a cor para 2024, um tom de pêssego suave e aconchegante que dá pelo nome de Peach Fuzz.

Segundo o instituto responsável pela espécie de “linguagem universal de cores” usada como padrão em diversos setores, o Peach Fuzz situa-se entre o rosa e o laranja e pretende transmitir uma sensação de paz interior e aconchego, conforto, bondade e delicadeza. No fundo, passa “uma mensagem de compaixão”, exatamente o que um mundo em guerra precisa agora.

"Peach Fuzz é um tom sincero que enriquece a mente, o corpo e a alma, inspirando a paz interior. Suscita o desejo de cuidarmos de nós próprios e dos outros, comunicando uma mensagem de carinho, partilha e colaboração.Este tom suave de pêssego recorda-nos o profundo poder da bondade, convidando-nos a ter empatia, a romantizar e a dar um significado mais completo às nossas relações", pode ler-se numa publicação da Pantone no Instagram.

No entanto, e embora uma única cor não seja forte o suficiente para combater um clima mais sombrio, é uma forma de transmitir uma mensagem poderosa, ou, neste caso, um apelo à paz, se estiver espalhada por todo o lado.

Para que também possas entrar neste espírito e mudar o mundo aos poucos, inspira-te na nossa galeria repleta de looks que seguem a tendência.

Gourmet

Testa esta rabanada na Air Fryer aprovada pela nutricionista

A época natalícia é sinónimo de excessos alimentares, mas há forma de os contornar (ou controlar) para não nos arrependermos demasiado depois.

Coolhunting