O Pingo Doce acaba de apresentar uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre a recente campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, deixando um esclarecimento da mesma no seu site.
"A campanha é enganosa e com ela procura o Lidl demonstrar não apenas que é a cadeia mais barata do mercado como o é em pelo menos 10%. Não é verdade e o Pingo Doce viu-se obrigado a fazer intervir, por um lado, o instituto da Auto Regulação Publicitária (ARP), por outro a Direção-Geral do Consumidor (DGC), para análise da conformidade desta campanha com a lei, designadamente com a lei que regula sobre publicidade comparativa", lê-se.
Parece que o Pingo Doce está mesmo determinado a mostrar que não vai ficar de braços cruzados enquanto o Lidl reivindica o título de campeão dos preços baixos. E nós ficamos a assistir aos dramas publicitários entre supermercados, enquanto nos deliciamos com as novidades dos folhetos.
No final do dia, os consumidores só querem uma coisa: preços justos e produtos de qualidade. Por isso, enquanto navegamos na incerteza de qual a superficie com os produtos mais baratos, deixamos os nossos produtos favoritos do Lidl e do Pingo Doce como sugestão para o próximo carrinho de compras, declarando um empate de qualidade.