A autoridade mundial em tendências de consumo e design, WSGN, juntamente com a Coloro, autoridade mundial sobre o futuro da cor, anunciaram as cores para o outono/inverno 2025/26. Isso mesmo, ainda nem entrámos em 2024 e já estamos com um pé em 2025.
E em que tom nos falam estas futuras tendências? Falam-nos em mudança, claro, mas, acima de tudo em "urgência, reparação e tranquilidade necessárias" naquela que será uma nova realidade, segundo a WSGN.
"A aceleração é o tema global que orienta a Previsão Global de Cores outono/inverno 25/26. À medida que a crise climática traz o caos e estranhos presságios de declínio (céu laranja, oceanos verdes), assistiremos a uma aceleração da mudança, tanto boa como má", explica a mesma publicação.
Celestial Yellow
É amarelo, mas é do céu. Encontramos este tom numa tot bag alcochoada da Zara e numa t-shirt que para nós serve mais de vestido, e melhor mesmo só se o usarmos no esplendor da sua transparência.
Cherry Lacquer
É a cereja no topo do bolo ou o top de lantejoulas da Pull & Bear, ideal para a festa de Ano Novo. Mas para quem prefere um brinde a 2024 mais descontraído, a camisola de malha da Massimo Dutti é a melhor opção.
Retro Blue
Só por ser retro recebe o nosso like. Para vestir este azul melancólico, só podíamos ir pelo conforto. Por isso, nada melhor do que o bomber oversized da Zara ou a camisola de todos os dias da Primark.
Neon Flare
A Massimo Dutti e a Mango dão o tom para este néon. É a cor ousada que não tem receio de chegar em dias cinzentos.
Future Dusk (a cor do ano)
Por fim e mais importante, a cor do ano 2025 por excelência. Aquele tom a que gostamos de chamar de púrpura destemido, ou apenas roxo para quem prefere simplificar. E, se é para entrar num novo ano, que seja com o brilho das calças Calzedonia; ou com a minissaia da H&M que promete ser o centro das atenções de qualquer festa (no melhor dos sentidos).
Para atualizar o guarda-roupa, porque não estar um passo à frente e espreitar a nossa galeria repleta de sugestões?