Céline Dion | Fotografia: John TlumackiThe Boston Globe via Getty Images
Coolhunting

A tiara com mais de 2 mil cristais que levou Celine Dion ao hospital

Ninguém conseguiu ficar indiferente à tiara que Céline Dion usou no seu casamento. O que muitos não sabem é que a peça obrigou a cantora a ir ao hospital.

Em 1994, o casamento de Céline Dion com René Angéli deu que falar e o seu vestido de noiva foi incluído entre os looks icónicos que a cantora usou ao longo da sua carreira. Mas a verdade é que ninguém conseguiu ficar indiferente à tiara que usou e que captou todas as atenções.

Com dois mil cristais Swarovski, a peça pesava cerca de três quilos e teve de ser “cosida” o topo da cabeça da cantora, antes de se transformar num véu, mas o que poucos sabem é que acabaria por se tornar num grande problema.

Passados 30 anos, numa entrevista à revista People, Céline Dion confessou que o seu casamento foi memorável por mais do que uma razão, incluindo o facto de se ter magoado com a enorme tiara, ao ponto de ter de ir ao hospital.

“Quanto estamos tão felizes, não há peso, não há problema, não há dor”, confessou na entrevista em que explicou que, durante toda a cerimónia, poderia controlar o peso da tiara pois tinha treinado durante vários dias para que nada falhasse.

O problema é que os treinos foram feitos num piso de madeira e a catedral onde o casamento foi realizado tinha o chão alcatifado, o que viria a afetar a sensação da tiara na cabeça.

"Pratiquei e estava tudo bem, mas quando tive de entrar na catedral, o chão não era de madeira, era uma alcatifa. Tive um lifting facial imediato", recordou na entrevista. "Pensei: 'Será que me vou safar? Será que vou conseguir chegar ao meu futuro marido? Mas como eu disse, 'Oh, I'm Gonna Run to You'. Eu corri".

Apesar da cerimónia ter decorrido sem problemas, no final da noite Céline Dion apercebeu-se que estava ferida. “Quando retirámos a tiara, tive um corte porque a pressão era demasiada”. Mas o problema tornou-se maior no dia seguinte. “Acordei, vi-me ao espelho e tinha uma ferida do tamanho de um ovo no meio da testa… Era tão grande que me fazia ficar com os olhos vesgos”.

A cantora acabaria por ser levada ao hospital para realizar exames médicos e, durante três semanas, teve de tomar antibióticos para reduzir o inchaço.

 

Design e Artes

Ikea renova artigo de 1969 e acaba a competir com cadeira fenómeno

Lembras-te da poltrona dos anos 70 que regressou ao catálogo da Ikea e tornou-se num fenómeno? Há mais uma na competição.

Coolhunting