Notas de dólares | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Presta atenção às notas que tens na carteira. Estas podem valer muito

Uma simples nota de dois dólares cujo início de circulação remonta ao século XIX, pode valer muito dinheiro para colecionadores.

Se fores um dos sortudos que tem na carteira ou no mealheiro uma nota de dois dólares, pensa duas vezes antes de as gastares. Há uma nota de dois dólares que pode, na verdade, valer 4500 dólares (cerca de 4200 euros à taxa de câmbio atual). 

Este é o valor que alguns colecionadores estão dispostos a pagar, de acordo com o site U.S. Currency Auctions. Quase todas as notas a que são conferidas esse valor foram impressas no século XIX, apesar de algumas notas impressas nos últimos 30 anos também poderem valer centenas de dólares.

Esta nota de dois dólares foi impressa pela primeira vez em 1862 e ainda se encontra em circulação. Originalmente, apresentava um retrato de Alexander Hamilton, mas em 1869 passou a ostentar a face de Thomas Jefferson. A edição mais recente da nota de dois dólares foi redesenhada em 1963, de acordo com a WFLA, que cita dados do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

O valor de uma nota de dois dólares, datada de 1862, pode variar entre 500 e 2800 dólares. Uma nota de 1869 pode valer, no mínimo, 3800 dólares (cerca de 3500 euros).




 

Coolhunting

Se achas que eles se vestem bem, então vê as nossas sugestões

Está aberta a época dos grandes atletas, aqueles que correm até ao pódio dos melhores looks. Claro que vamos falar sobre a tendência "TenisCore", com sugestões da H&M à Lion of Porches

Design e Artes