Desde 1985 que a IKEA tem sido uma referência não só em decoração, mas em oferecer experiências gastronómicas acessíveis. Agora, a gigante sueca está a subir a fasquia com a introdução do novo cachorro-quente de proteína vegetal no seu menu em Portugal.
Determinada em ter um impacto positivo na vida das pessoas, enquanto acompanha a crescente procura por opções vegetarianas, a Ikea tem uma nova alternativa aos famosos cachorros-quentes. Por apenas 0,80 cêntimos, o novo cachorro-quente de proteína vegetal é uma opção para quem deseja reduzir o consumo diário de carne, sem comprometer o sabor.
Feito com proteína vegetal à base de arroz, esta é uma escolha saudável e sustentável para quem está preocupado com a dieta e o meio ambiente.
A iniciativa faz parte dos esforços da Ikea para se adaptar às diferentes dietas e estilos de vida, com o objetivo de que 50% das refeições principais disponibilizadas nos seus restaurantes sejam à base de vegetais até 2025. Isto porque a marca não quer ser vista apenas como um destino para quem procura soluções de decoração, mas também como um local para fazer refeições de qualidade, a preços acessíveis.
O novo cachorro-quente de proteína vegetal está disponível em todas as lojas Ikea e complementa a oferta da marca, que já inclui o cachorro-quente vegetariano a 0,50€ e o original, de carne, por 1€.