Baltimore, Maryland | Fotografia: Unsplash
Evasão

Esta cidade americana está a vender casas por menos de 1 euro

Baltimore, nos Estados Unidos, tem um grande parque habitacional abandonado. Para inverter a situação, a câmara decidiu vender casas debilitadas e abandonadas.

A cidade de Baltimore, nos Estado Unidos, aprovou na semana passada um programa que permitirá ao município colocar no mercado imobiliário casas abandonadas que serão vendidas a partir de apenas 1 dólar (aproximadamente 92 cêntimos à taxa de câmbio atual).

Estas 200 habitações poderão apenas ser vendidas a compradores individuais e membros da comunidade. No caso de se tratarem de organizações sem fins lucrativos com mais de 51 empregados terão de pagar 3000 dólares (2762 euros à taxa de câmbio).

De acordo com o The Baltimore Sun,  a nova estrutura de preços será aplicada em casas e lotes vagos nos bairros da cidade com os mercados imobiliários mais complexos, com preços de venda mais baixos e taxas mais elevadas de execuções hipotecárias e de desocupação. Na sua maioria, estes bairros situam-se na zona leste e oeste de Baltimore.

As casas devolutas são um problema generalizado em Baltimore, onde mais de 13.000 estão desocupadas. Menos de 1000 do total de propriedades vagas da cidade são propriedade da câmara municipal. E nem todas estão listadas no site Buy Into Bmore.

Baltimore é a cidade mais populosa do estado de Maryland e uma das mais violentas dos Estados Unidos. Esta terça-feira, um navio cargueiro colidiu com a Francis Scott Key Bridge, fazendo-a colapsar.  Pelo menos sete pessoas terão caído ao rio, avançou a agência Associated Press.

Evasão

Dificuldades em marcar férias em maio? Culpa pode ser de Taylor Swift

A cantora americana tem dois concertos agendados em Lisboa, para 24 e 25 de maio, e os hotéis já estão quase esgotados.

Evasão