Casas da Vinha I | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Há casas portuguesas cobiçadas lá fora e esta até vem com vinho

As casas no Alentejo estão a fugir do portefólio da Fantastic Frank Lisbon, mas há uma que ainda pode ser tua. É especialmente dedicada a fãs de vinho.

As casas no Alentejo estão a fugir e prova disso é que uma das propriedades mais populares da agência imobiliária Fantastic Frank Lisbon que tínhamos debaixo de olho, as Casas Do Moinho, foi comprada semanas depois de aparecer na imprensa internacional, mais precisamente a revista Dwell

Independentemente do preço, já está nas mãos de algum sortudo, mas não faltam outras no portefólio da Fantastic Frank Lisbon para adicionarmos à lista de sonhos. Entre elas, a Casa da Vinha I, disponível para compra. 

Trata-se de uma casa projetada pelo arquiteto português José Luís Carrilho da Graça e que está inserida no resort de cinco estrelas L'and Vineyards, situado na Herdade das Valadas, em Montemor-o-Novo.

Contudo, a casa está completamente isolada dos turistas que por ali ficam, garantindo a privacidade necessária para que os proprietários da casa possam desfrutar plenamente da natureza que a envolve, assim como das vistas sobre a região e o castelo de Montemor-o-Novo.

A isto junta-se ainda outro aspeto que torna a Casa da Vinha I um motivo de desejo, especialmente para apreciadores de vinho: o facto de ter uma vinha privada. Quem fica com esta casa pode produzir o seu próprio vinho, com a ajuda da equipa de enologia do L'and Vineyards, e também azeite ao aproveitar a adega do resort.

Quanto à casa em si, absorve toda a luz natural através das janelas que vão do chão ao teto, espalhando-se pelos quartos e divisões comuns que se conectam entre si. A Casa da Vinha I possui ainda um pátio externo rodeado por um lago orgânico e uma piscina privativa adjacente às vinhas.  

A casa, um T4 + 2, custa €2,115.750 euros e está à venda através da imobiliária Fantastic Frank Lisbon

Coolhunting

Os novos produtos da Ikea vão tornar a tua casa mais inteligente

Marca sueca vai lançar sensores de movimento e de deteção de fugas de água. Novos produtos Ikea devem começar a chegar às lojas ainda este mês.

Design e Artes