Praia Fluvial dos 5 Reis
Evasão

Conhece o oásis português de água amena em pleno Alentejo

Parece uma miragem, mas é bem real. Este parque fluvial fica bem perto de Beja e é o refúgio ideal para te refrescares num dia quente.

Se procuras uma alternativa às praias cheias de gente, e um refúgio refrescante nos dias quentes de verão, é bem perto de Beja que vais encontrar o sítio ideal.

Sim, leste bem, fica mesmo junto à capital do Baixo Alentejo, mais precisamente a 6 kms, no meio das oliveiras que povoam a inconfundível planície alentejana.

Este parque fluvial foi inaugurado em junho de 2020 e situa-se na Albufeira de Cinco Reis, inserida na principal porção do rio Guadiana, parte do sistema de água da Barragem do Alqueva.

Tem 10.000 m² de zona arborizada, entre olivais, searas, trigo e girassol, um areal com uma frente de 265 metros. A água é frequentemente renovada por vir da barragem, a sua temperatura é amena, e ao redor e todas as comodidades essenciais para um mergulho nos dias mais quentes de verão.

Neste pequeno oásis alentejano existe um bar, um posto de primeiros socorros, instalações sanitárias, chuveiros e um conjunto de práticas ao ar livre que todos podem usufruir.

Existem também abrigos de madeira, estrategicamente colocados, que convidam a observação de aves, entre tordos, pintarroxos, petinhas-dos-campos e abetardas, consoante a época do ano. Para quem gosta de caminhar, há um trilho que acompanha a margem da albufeira e outras possibilidades de percursos, entre os quais algumas cicláveis.

Coolhunting

O produto da Mercadona que está a salvar roupa e ténis manchados

Já nos tinham dito que na Mercadona íamos encontrar um excelente branqueador e tira-nódoas, mas tivemos de experimentar para crer.

Evasão