Praia
Evasão

Conhece a praia portuguesa com água quente que poucos visitam

Mesmo em pleno verão, ainda podes encontrar uma praia vazia no Algarve. A melhor parte? Tem água quente.

Em Portugal, e em pleno verão, ainda há praias deslumbrantes pouco conhecidas ou exploradas. Uma delas fica na Ilha Deserta ou Ilha da Barreta, em plena Ria Formosa, num sapal que se estende por 60 km e onde é possível observar pequenos labirintos de areia, canais e bancos durante a maré baixa.

São onze quilómetros de puro sossego e silêncio porque é uma praia muito pouco frequentada. O acesso é feito apenas por mar, a partir do Cais da Porta Nova em Faro, numa viagem que dura cerca de 30 minutos.

A água límpida, que deixa ver as conchas e peixes no fundo, pode atingir os 24°C no verão, o que torna toda a experiência muito mais agradável.

A praia da Barreta é vigiada durante a época balnear e só tem um restaurante, o Estaminé, um dos melhores da costa algarvia com peixe e marisco fresco. Tem ainda uma zona destinada à prática do naturismo, que foi aprovada pela Assembleia Municipal de Faro.

A ilha tem ainda dunas muito bem preservadas, com vegetação natural, e um passadiço de madeira, que se encontra ao lado da Ria, a partir do pontão de embarque.

 

Design e Artes

O TikTok tem um truque de iPhone que parece magia

A Apple tem sempre truques na manga. Já conhecia este truque de iPhone do TikTok?

Evasão