Praia de Vale Covo
Evasão

Estas praias portuguesas estão a roubar atenção lá fora

Há quatro praias portuguesas que estão a ser faladas lá fora. As razões são óbvias e, se não as conheces, é altura de as colocares no roteiro de verão.

Ficamos sempre curiosos quando falam de Portugal lá fora. Afinal, o que encanta aqueles que por aqui passam quando muitos desses lugares são para nós tão garantidos? Não há dúvidas de que as praias algarvias são das mais adoradas por muitos estrangeiros que nos visitam. Basta ver alguns dos elogios da imprensa internacional.  

“A cidade resort do Algarve, Carvoiero, tem uma linda área de baía”, escreve o The Independent.  

“Enquanto outros locais à beira-mar compensam as costas rochosas com clubes de praia agitados, este trecho do sul de Portugal pronto para biquínis não precisa de se esforçar tanto”, lê-se numa reportagem do TZR sobre o Algarve. 

E ainda. “No extremo sul de Portugal, a região do Algarve brilha com uma costa memorável, falésias em tons dourados e praias repletas de grutas marinhas”, diz na revista de viagens Afar.

Em cada uma destas publicações, o Algarve é das zonas mais faladas do país por causa das praias que estão a roubar atenção lá fora. Aproveita para também tu explorares cada uma delas neste verão.  

Praia da Marinha e praia de Vale Covo 

A praia da Marinha, perto da famosa Gruta de Benagil, e a praia de Vale de Covo estão em destaque no The Independent. Tudo se deve ao dia em que o jornal foi levado a conhecer os encantos do Carvoeiro.  

“A cidade resort do Algarve, Carvoeiro, tem uma linda área de baía, com as areias douradas das praias da Marinha e Vale Covo posicionadas nas proximidades. Está situado entre falésias de arenito e é conhecido pelas casas costeiras caiadas de branco”.  

Praia do Camilo 

“Se Lagos tivesse uma joia da coroa (e digo se porque ainda há competição por esse título), teria de ser a praia do Camilo, uma enseada com areia dourada e água azul acessível através de 200 degraus de madeira”, escreve o TZR depois de uma visita a Portugal na companhia da guia portuguesa Maria Pessegueiro da Kensington Tours

 

Praia de São Rafael  

“Localizada no lado ocidental de Albufeira, a praia de São Rafael oferece um acesso muito mais fácil à sua costa cénica”, nomeia ainda o TZR.  

Coolhunting

Descobrimos os brincos de mais de 3 mil euros de Catarina Furtado

Catarina Furtado não dispensa as joias desta marca portuguesa, de quem é admiradora fiel há vários anos.

Evasão