Praia do Homem Nú, Tavira
Evasão

A praia portuguesa de água transparente descoberta por um náufrago

Reza a lenda que o nome desta praia terá surgido por causa de um naufrágio do qual sobreviveu apenas um homem que conseguiu lá chegar a nado, e nu.

Seja por causa do nome ou da localização no isolado lado poente da Ilha de Tavira, os praticantes de naturismo marcaram a Praia do Homem Nu como um dos lugares prediletos para se banharem como vieram ao mundo. Em 2004, foi oficialmente declarada uma praia naturista. Mas pessoas vestidas também são bem-vindas.

O seu extenso areal branco estende-se por mais de 4 quilómetros, por isso oferece bastante espaço entre os banhistas, até nos meses de verão. De lá avista-se a Ilha da Fuseta e a sua praia mais concorrida.

Para chegar à Praia do Homem Nu, ou Praia da Barra Velha como alguns lhe chamam, é preciso apanhar um aqua-táxi que sai da Fuzeta ou caminhar 1,5 quilómetros a partir da Praia do Barril. São cerca de 15 a 20 minutos a pé, uma longa caminhada que afasta as multidões e garante tranquilidade e isolamento.

É uma zona deserta e selvagem, sem qualquer tipo de equipamento de apoio ou vigilância de nadadores-salvadores, por isso, leva comida, muita água, um chapéu de sol e protetor. E não te esqueças do pó de talco para tirar aquela areia teimosa do corpo.

Design e Artes

Depp v. Heard: já reparaste neste pormenor do trailer?

A nova série documental sobre o caso judicial de Johnny Depp e Amber Heard chega à Netflix a 16 de agosto. Mas há um pormenor em que não reparaste.

Evasão