The Estoril Contemporary Garden Villa, Cascais
Evasão

Portugal esconde casas impressionantes e uma delas pode ser tua

Para férias ou habitação, as casas do projeto CadenzaLux são um sonho. Escondidas nos mais belos recantos de Portugal, basta esta chave para as descobrires.

Portugal tem mais de 92 mil quilómetros quadrados e muitos por explorar. Desde as praias que poucos visitam até às várias casas de norte a sul do país que se encontram à espera de quem nelas queira ter uma curta ou prolongada estadia. 

São já perto de 100 as que estão integradas no projeto CadenzaLux, fundado em Portugal em 2022 por Wanda von Breisky. Antes disso, aos 27 anos, Wanda criou a sua primeira empresa, a Arts Beyond, em Londres, e trabalhou durante mais de três anos no Pioneerland Group, que a despertou para o mercado do luxo.

É nele que trabalha atualmente através da CadenzaLux, projeto de casas e propriedades únicas em Portugal para estadias de curta ou média duração, para eventos (nos quais Wanda tem o apoio de algumas das melhores agências, como a Warner Bros) e, mais recentemente, para arrendamento ou venda, seja com o fim de habitação ou investimento.  

“Em 2023 lançámos um departamento de venda de imóveis boutique, no qual aliamos a nossa base de dados e experiência internacional, com o nosso conhecimento profundo sobre Portugal”, avança Wanda à Versa.  

Uma vez apresentado o projeto, passemos ao que tanto interessa: as casas de luxo CadenzaLux espalhadas por esse Portugal fora. 

Uma casa ou uma experiência?  

Não há dúvidas de que as casas integradas no projeto CadenzaLux são de luxo premium, de quatro e cinco estrelas, mas há mais uma palavra e até alguns números que as definem: são de charme e uma noite pode ir dos €250 aos €6 mil euros, enquanto a compra varia de 1 milhão para cima, como é o caso da Algarve Villa Oasis ou da Troia Regal, na Península de Troia.  

É um facto que não são acessíveis a todas as carteiras, mas, por outro lado, as “inúmeras opções maravilhosas e mágicas” estão ao alcance de todos os que se dão ao luxo de sonhar.  

Entre as casas para arrendamento mais especiais, devido “à sua localização única, arquitetura, amenities e serviços”, segundo Wanda, estão a Comporta Luxury Estate, na Comporta, a Pego Luxury Villa, em Grândula, e Firefly Quinta, em Alcabideche.  

 

São, sem dúvida, uma experiência, para a qual contribui o serviço de concierge disponível 24 horas por dia, que auxilia na reserva de restaurantes, passeios de barco ou bicicleta, sessões de ioga em casa ou personal trainer, tratamentos de spa em casa, entre outras necessidades. 

Há casas para os mais diferentes estilos de vida, gostos – mais modernos, tradicionais ou desportivos – e número de pessoas. Wanda deixa algumas recomendações.  

Para um casal:  

Arrabida Pine Suites, Arrábida  

Douro Boutique in the Douro Valley, Samodães

The Artist Apartment in Lisbon, Costa do Castelo 

Para uma família:  

Alegria Villa, Carcavelos

Hideaway Paradise, Guincho  

Beachfront Recluse, Sintra

 

Para um grupo de amigos:  

Estoril Contemporary Villa, Cascais

The Wooden Villa em Pego, Comporta  

The Tree House, Grândola

Exterior? Enchanté. Passemos ao interior 

A arte fez parte do início do percurso de Wanda, que fundou a Arts Beyond depois de um mestrado em Art Business, mas ainda hoje a acompanha. No CadenzaLux não são só as piscinas infinitas que impressionam, também a decoração é uma parte importante em cada casa e na qual Wanda tem a ajuda de designers de interior, como Joana Aranha Atelier & Gracinha Viterbo (Portugal); Carolina Rubio Bowater (Reino Unido), Heidi Gubbins (Espanha) e Servant (Portugal). 

“A decoração é fundamental num imóvel", começa Wanda por dizer. “Quando as casas são arrendadas, não possuem pertences ‘pessoais’, então a conexão é feita através da arquitetura, decoração e do paisagismo".  

casas mais simples que enfatizam a arquitetura, outras adornadas com arte e outras que dão foco à riqueza histórica de Portugal.  

No fim de uma estadia, na qual tudo conta por dentro e por fora, só uma coisa interessa: que os hóspedes saiam com a sensação de “que experimentaram uma escapadinha ou experiência única”.  

Gourmet

Estrelar um ovo assim vai mudar a tua alimentação

Se pretendes reduzir a gordura da tua alimentação, mas não o consumo de ovos, temos uma dica que te vai entusiasmar.

Evasão