1905 Zino’s Palace
Evasão

Férias na Madeira ou Açores? Vem dormir numa casa de bonecas ou num "navio"

Se pensas em ir de férias para as ilhas, temos duas sugestões bem pitorescas para ti. Inspira-te com as suas histórias e fotografias deslumbrantes.

Um hotel cor-de-rosa na Madeira

Não é porque Margot Robbie nos acena agora com o mundo cor-de-rosa da Barbie, que este romântico hotel decidiu pintar as paredes e até a piscina, de um tom rosa intenso.

Há muito que o palacete que acolhe o romântico e glamoroso hotel 1905 Zino’s Palace é conhecido e facilmente reconhecido na Madeira como o palácio rosa, com os seus telhados de padrão geometricamente rendilhado.  Um dos poucos exemplos do estilo Romântico da ilha e marco arquitetónico local, e verdadeiro cenário de conto de fadas, bem mais ao estilo da Cinderela ou de qualquer princesa de verdade.

O palácio, bem como a capela de S. António, adjacente ao edifício principal, foram mandados construir no final do século XIX, para servir de casa de veraneio à nobre família Zino, de ascendência britânica e paixão pela ortologia, que se havia rendido aos encantos naturais da Madeira, às suas paisagens intocadas e à sua fauna. Uma família que marcaria a história da ilha, bem para lá da edificação do palacete.

Com os pés no mar e as costas na serra e morada na Ponta do Sol, lugar com maior número de horas de sol da Madeira, 1905 Zino’s Palace conta apenas com nove quartos. Alguns destes em águas-furtadas cujo encanto furta o coração num ápice. De frente para o mar e envolto por bananeiras, este nobre anfitrião madeirense é um irresistível sedutor. Chá das cinco, um restaurante com apenas 14 lugares, refeições al fresco, e uma decoração que reúne conforto e design vintage, terraço para assistir ao pôr-do-sol enquanto bebe um copo de vinho ou um aromático cocktail… A vida pode mesmo ser cor-de-rosa, e as piscinas também, como é o caso aqui. Um conto de fadas bem real.

As princesas que se roam de inveja ou, então, que venham ver como os sonhos são de verdade, num edifício do passado que abriga um hotel contemporâneo de atmosfera intimista.

Preço: A partir de 239 €

1905zinospalace.com

Tel. +351 291 600 123 (rede fixa nacional)

res@1905zinospalace.com

Um hotel com espírito ‘viking’ nos Açores

Em terra de baleeiros, brava gente e temerários aventureiros, que desde sempre lavraram o mar e ceifaram as adversidades, fazem ondas de charme apartamentos turísticos que honram este passado de valentia, de quem do pouco soube fazer tudo.

Agarrando num pedaço dessa história de consanguinidade marinha, The Shipyard Angra, na Ilha Terceira, instalou-se nas entranhas de um antigo estaleiro, decora-se com as ‘espinhas’ de cascos de navios, reinventa no seu logótipo a Rosa de todos os ventos, numa composição de ângulo reto, e acolhe os viajantes de todo o mundo no aconchego fortificado de um edifício poderoso, que lembra um soberbo navio em doca seca.

Longe dos frágeis baleeiros, nos quais, munidos quase e apenas de perícia e fé, os homens tentavam obter no mar o sustento em terra, The Shipyard Angra é um portento da engenharia e da arquitetura, rendido ao primado da régua e do esquadro. Robusto, de linhas industriais de pendor naval e um traçado em V, pronto a soltar amarras, mas sem nunca sair de terra, o edifício é em tudo grandioso como um paquete, charmoso como um hotel, quente e acolhedor como uma casa.

The Shipyard Angra, gerido pela Amazing Evolution, todavia, obedece a critérios de maior autonomia e independência, como as gentes da sua ilha, afinal, e a sua oferta hoteleira assenta em apartamentos turísticos, 29 no total, com diferentes tipologias

Preço: A partir de 141 €

theshipyardangra.com/a-oficina

Av. Infante D. Henrique, Angra do Heroísmo

Tel. 295 101 520 (rede fixa nacional)

res@theshipyardangra.com

Coolhunting

Falam do vestido de Georgina Rodríguez, mas o da Mango é melhor

Sim, Georgina Rodríguez é fã da tendência "BarbieCore", como nos mostrou bem recentemente. Mas já viste o vestido da Mango, da mesma cor do da companheira de Cristiano Ronaldo?

Evasão