Sidra Coop Bio | Fotografia: D.R.
Gourmet

Está pronta a beber a primeira sidra biológica da Madeira

Já sabemos que o vinho é bom, agora queremos provar a primeira sidra biológica da Madeira.

Dos peros e maçãs biológicas de Câmara de Lobos nasceu a primeira sidra biológica da Ilha da Madeira.

Foram produzidas cerca de 1.100 garrafas de 75cl, na Sidraria do Santo da Serra, pertencente à rede de Sidrarias do Governo Regional da Madeira. Foi também produzido e engarrafado um outro lote de “uma irmã” não biológica, mas igualmente inscrita, nas sidras naturais da Madeira IG.

Das muitas variedades de maçãs que são utilizadas para fazer esta sidra, destaca-se o Pero Domingos, que é o mais relevante da zona. Apresenta um sabor bastante balanceado entre a doçura e a acidez que caracteriza a fruta madeirense, resultando assim numa sidra equilibrada, de cor amarelo citrino, aroma de médio a intenso, com alguma adstringência, amargor e doçura ligeiros e acidez média.

A Sidra Coop Bio já tinha sido distinguida em 2022 com o prémio Melhor das Melhores na categoria Prata no Concurso Europeu de Sidras Naturais I Madeira ’22, além de arrecadar o troféu “Planeta Terra”, no mesmo concurso. Este troféu resulta do reconhecimento dado pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, pela importância do apoio e disseminação das Boas Práticas Agrícolas.

Coolhunting

Da Zara à Dior: quem resiste a um vestido 'babydoll'?

O vestido 'babydoll' ultra romântico está de volta em grande estilo nesta estação e a Versa tem sugestões para ti.

Gourmet