Olivia Palermo em Paris | Fotografia: Edward Berthelot/Getty Images
Coolhunting

Da Zara à Dior: quem resiste a um vestido 'babydoll'?

O vestido 'babydoll' ultra romântico está de volta em grande estilo nesta estação e a Versa tem sugestões para ti.

A origem exata do vestido babydoll é desconhecida, mas o termo aparece pela primeira vez no romance de 1912, Captain Martha Mary, de Avery Abbott, segundo a historiadora de moda Sarah Collins. A silhueta que reconhecemos hoje também está intimamente associada à lingerie dos anos 30, no entanto, foi no filme Baby Doll, de Elia Kazan, de 1956, que a atriz Carroll Baker arrebatou o mundo com uma peça que ficou para a história.

Naquela época, a estética babydoll rompia com as normas tradicionais da moda do dia a dia, já que estava associada a peças de roupa íntima, e era censurada pelo olhar masculino, mas aos poucos foi moldada, adaptada e reinventada de acordo com as tendências que foram surgindo ao longo dos anos.

Com o passar do tempo, foram surgindo peças irresistíveis e com demasiado potencial para serem usadas apenas dentro de quatro paredes ou em ocasiões específicas. O próprio vestido tornou-se a ocasião, e quem o veste o motivo da comemoração.

Hoje, são vestidos que combinam lindamente com a estética balletcore e coquette, mas são versáteis o suficiente para atender aos gostos de qualquer pessoa. Normalmente, são peças largas e curtas, rendadas, arredondadas, com mangas abalonadas e saias com volume. São um must have, sobretudo no tempo mais quente.

Percorre a galeria e vê as sugestões que reunimos a partir de €25, da Zara à Dior.

Design e Artes

Missão possível: criar espaço numa casa pequena com artigos Ikea

A Ikea tem nove artigos que ajudam a criar espaço numa casa pequena. Aceitas a missão?

Coolhunting