Espaços negativos
Design e Artes

Sem comprares nada, podes melhorar a decoração da tua casa

Saber decorar uma casa pode passar por não acresecntar mais coisas. Para isso só tens de seguir este método, que até te faz poupar.

Perante as novas tendências de decoração e coleções acabadas de chegar às lojas, pode ser difícil resistir a comprar só mais um ou outro artigo para preencher a decoração de casa. Mas se pensas que ao fazê-lo vais melhorar os espaços, enganas-te. 

Em vez de pensares onde colocar os quadros, espelhos, móveis e peças de design, experimenta debruçar-te sobre a seguinte questão: onde não os colocar? No fundo, estarás a pensar como criar espaços negativos.  

São eles que permitem que cada elemento na decoração de uma casa brilhe por si só e que, no conjunto de tudo o que existe em cada divisão, se consiga harmonia e equilíbrio, proporcionando sensações de “tranquilidade e elegância ao ambiente”, conforme refere a marca especialista em decoração e mobiliário Home Story

Além das vantagens a nível visual, os espaços negativos trazem ainda mais alguns benefícios à decoração de uma casa. O primeiro é fazer com que casas pequenas pareçam maiores e arejadas; o segundo é poupar, uma vez que menos é mais e não precisamos de estar constantemente a comprar peças de decoração para ter uma casa bem decorada.

Queres pôr o conceito dos espaços negativos em prática? Isola uma peça vintage, como um gira-discos, em cima de uma mesa e não coloques mais elementos; aposta num quadro grande e faz dele o destaque numa das paredes de casa; ou coloca o teu cadeirão favorito no canto da sala e não encostado ao sofá. 

Coolhunting

20 anos depois, o mundo volta a comprar estas calças

Na lista de tendências de moda, há uma específica dos anos 50 que regressou em força nos anos 2000 e parece estar de novo a emergir. Agora é a tua vez de as ter.

Design e Artes