Milan Fashion Week | Fotografia: Edward Berthelot/Getty Images
Coolhunting

20 anos depois, o mundo volta a comprar estas calças

Na lista de tendências de moda, há uma específica dos anos 50 que regressou em força nos anos 2000 e parece estar de novo a emergir. Agora é a tua vez de as ter.

Depois do boom das silhuetas ultra largas e longas, com ou sem bolsos de lado, as proporções das calças estão a tomar um novo rumo dando lugar às elegantes capri, justas a terminar no tornozelo (ou um pouco antes).

Modelos e celebridades de todo o mundo já não dispensam estas calças que ganharam popularidade através de estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn nos anos 50, com cortes adaptados e ajustados ao corpo. Bem mais tarde, nos anos 2000 vimo-las voltar às "luzes da ribalta" graças a nomes como Jennifer Lopez, Christina Aguilera ou Jennifer Aniston, e agora são de novo tendência.

Mais compridas do que calções, mas não tanto como calças convencionais, as capri podem muito bem ser a peça de vestuário mais intemporal, versátil e elegante que te faltava no guarda-roupa.

Ficam bem com básicos casuais, camisas, camisolas largas, tops, blazers estruturados ou casacos oversized. Até podem vir a substituir as famosas leggings, que saltaram do mundo do fitness para o street style e passaram a ser conjugadas com botas ou sofisticados saltos altos..

Para incorporares esta peça de roupa no teu guarda-roupa, vê as sugestões que temos para ti na galeria.

 

Nécessaire

Beleza sustentável não serve só para tornar o planeta bonito

A indústria da beleza está a tornar-se cada vez mais sustentável e amiga do ambiente, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Coolhunting