Podes usar uma camisola ou camisa solta, mas existem mais algumas variações que podem marcar a diferença num look. Entre elas estão a dobra francesa, a mais clássica, que até é usada por Meghan Markle, e a dobra lateral.
Tal como indica o nome, a dobra lateral não é nada mais do que colocar uma das pontas de uma camisola para dentro da lateral de umas calças ou da saia. Já a dobra francesa é aquela que mais vezes vemos por aí e consiste em colocar três quartos da frente da camisola para dentro da peça de roupa inferior, permitindo assim “alongar as pernas e adicionar definição à cintura".
As regras são dadas por Samantha Brown, stylist de celebridades, ao Inside, que revela ainda quais as mais apropriadas para para cada tipo de peça de roupa.
- Dobra francesa: com camisas com ou sem botões e sweaters;
- Dobra lateral: com sweaters, sweatshirts ou tecidos mais volumosos, como uma camisola de malha.
Até aqui o foco tem sido a peça de roupa superior na qual vamos aplicar a dobra francesa ou lateral, mas a verdade é que as calças, saias ou calções também são importantes nesta equação.
Sempre que possível, Samantha Brown recomenda optar por aplicar as técnicas em calças e calções com cós mais largo ou saias com bastante elasticidade na cintura.
Se ainda não as conheces e queres experimentar, basta seguires os tutoriais que se seguem e os exemplos na galeria de imagens.
Dobra francesa
Dobra lateral