Il Capri Hotel | Fotografia: Marine Billet
Design e Artes

As imagens surpreendentes do palácio em Capri que agora é hotel

Um antigo palácio de estilo veneziano na ilha de Capri, em Itália, foi transformado por um casal num hotel pitoresco. Vê as imagens fantásticas.

A ilha de Capri, no Sul de Itália, pode ser tida como um dos destinos mais idílicos do mundo. A verdade é que as suas vistas arrebatadoras facilitam o interesse dos milhares de turistas que ali acorrem todos os anos para desfrutar das suas águas calmas e vistas serenas.

Considerado um destino de luxo desde meados dos anos 1950, quando Sophia Lauren ou membros da família real do Mónaco colocaram esta pequena ilha no mapa do jet set internacional, Capri continua a ser uma pequena localidade exclusiva, com pouco mais de 12 mil habitantes, em que o preço dos alojamentos não está ao alcance de todos.

Recentemente, a pequena ilha ficou dotada de um novo hotel de cinco estrelas que ganhou vida num antigo palácio neo-gótico de estilo veneziano. Graziella Buontempo e Arnaud Lacombe, um casal local, são os responsáveis por este novo projeto hoteleiro intitulado Il Capri Hotel, que quase parece saído do cenário de um filme do realizador Wes Anderson.

As cores escolhidas para a fachada do edifício mantiveram-se fiéis às originais, privilegiando os rosas e os branco. No seu interior, os tons vermelhos predominam, inspirando-se nas cores garridas do Monte Vesúvio. Ainda no seu interior, o mobiliário antigo e as peças de arte escolhidas para a decoração conferem um toque extra de comodidade à atmosfera do hotel. 

Em junho, o preço por noite de um quarto começa na ordem dos €460. 

Nécessaire

"Quiet luxury" chegou às unhas e é a tendência a seguir este ano

O "Quiet luxury" está a infiltrar-se e a ganhar expressão na indústria da beleza, mais precisamente na manicure.

Design e Artes