Princesa Diana
Design e Artes

Princesa Diana e a mentira inofensiva no primeiro contrato de trabalho

Apontado como o primeiro contrato de trabalho da Princesa Diana e assinado pela prórpia, este documento conta com uma pequena e curiosa inverdade.

Princesa Diana candidatou-se à agência de babysitters de elite Solve Your Problem em 22 de maio de 1979, quando a empresa procurava por "ajuda diária com crianças a partir dos 10 anos, cozinha básica, trabalho, animais, limpeza".

O formulário de candidatura, preecnhido a tinta preta pela Princesa Diana, está atualmente em leilão na Auctioneum - East Bristol e pode chegar aos 8 mil euros a 30 mil de abril. No documento, pode-se ler o nome completo de Diana Spencer, morada (69 Cadogan Place, SW1), número de telefone, religião e data de nascimento.

E é nesta última secção onde se encontra uma mentira inofensiva de Diana que tem suscitado alguma curiosidade, já que a eterna "princesa do povo" decidiu indicar que tinha nascido a 1 de julho de 1960, quando na realidade nasceu em 1961. Presume-se que, na altura da assinatura, faltavam-lhe dois meses para atingir a maioridade e por isso queria parecer mais velha para conseguir o emprego ou até receber um melhor salário, como podemos ler na descrição da casa de leilões.

Também não deixamos de reparar na parte inferior do documento, onde a entidade deixa uma indicação sobre Diana: "Lovely girl, send her anywhere" (na tradução, "miúda adorável, enviem-na para todo o lado"). E é possível que o tenham feito, já que Diana conseguiu o trabalho.

Coolhunting

Ninguém gosta do cabelo de Sara Sampaio, mas deste look ninguém diz mal

Podes não gostar do novo look de Sara Sampaio, que aderiu ao clube das loiras, mas de certeza que vais querer usar este look. Explicamos como.

Design e Artes