Princesa Diana | Fotografia: Georges De Keerle/Getty Images
Coolhunting

Lembras-te deste casaco da princesa Diana? Vais vê-lo nas ruas

A moda é cíclica e o estilo da princesa Diana também. As peças que usara voltam de tempos a tempos, como é o caso do tipo de casaco de que vamos falar.

Primeiro foi a coleção de beachwear da Zara, depois o conjunto desportivo da secção de criança e agora há mais uma razão para nos inspirarmos e seguirmos o estilo de Diana – e desta vez nada tem que ver com a Zara. 

Gigi Hadid vestiu recentemente um casaco semelhante ao que Diana usara nos anos 90 e que ficou conhecido por aparecer na capa da People em 1994. Trata-se de um modelo bomber, que foge ao estilo habitual da princesa, contudo, nem mesmo os protocolos impediram Lady Di de usar o casaco largo e descontraído que nos remete para a moda de streetwear.

Princesa Diana com bomber Philadelphia Eagles

No caso, era um bomber da equipa de futebol americano Philadelphia Eagles, com assinatura de Kylie Kelce, que foi vendido no final de 2023 por mais de 900 mil euros. Também o de Gigi Hadid já não está à venda, uma vez que o stock esgotou no site da marca ao qual pertence, a Carhartt.

 

Mesmo não estando disponíveis, a modelo abriu portas para o regresso dos casacos bomber, sejam eles simples ou com emblemas, se quisermos ser rigorosos ao seguir o estilo de Diana. 

Há opções da Mango à Kenzo e até na Zara Kids, na qual os tamanhos para 13-14 anos também são válidos no guarda-roupa de muitos adultos.

Design e Artes

Porque uma Birkin pode valer mais do que ouro

Ter uma Birkin é um desejo que não está ao alcance de todas as bolsas, muito menos em segunda mão. É que o preço de revenda já ultrapassa o valor do ouro.

Coolhunting