Adwoa Aboah Met Gala H&M | Fotografia: D.R.
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Nós avisámos: vestidos H&M na red carpet do maior evento de moda

A Met Gala 2024 contou com vários vestidos de arquivo e não foi só de grandes marcas como a Givenchy. Designs passados da H&M também estiveram presentes.

A 17 de fevereiro colocámos a hipótese de uma Met Gala se fazer com vestidos H&M, com base no tema do evento: O Jardim do Tempo. E o que era só imaginação, acabou por se concretizar. 

Para além de Alta-Costura e vestidos que causam estranheza ao não permitir sequer andar ou respirar, a Met Gala contou com recriações atualizadas de designs antigos da marca de fast fashion.

Partindo da história do conto O Jardim do Tempo, a equipa de design da H&M foi até aos arquivos (assim como fizeram Zendaya e Kendall Jenner, com vestidos Givenchy, e Kylie Jenner com Oscar De La Renta) e inspirados no ultra-feminilidade do final dos anos 40 e início dos anos 50 da marca, criou versões modernas dos vestidos dessa época, agora com mais dramatismo e romantismo, como pedia o tema da gala.

Os protagonistas dos modelos que revisitam as décadas passadas de H&M foram Awkwafina, Adwoa Aboah, Paloma Elsesser, Quannah Chasinghorse, Hari Nef, e Stefon Diggs, cada um com uma criação singular, como descreve a marca em comunicado. 

Awkwafina: vestido personalizado e inspirado num vestido de noiva do arquivo H&M, com uma silhueta de saia tulipa em seda creme-zibeline. Decote fora do ombro bordado à mão, com decoração de margaridas traçada com missangas e strass;

Paloma Elsesser: fato de duas peças personalizado com um significado escultural. Parte superior constituída por um corpete metálico verde-ferrugem, impresso em 3D e feito à medida. Saia de tafetá de seda cor de champanhe, com uma bainha folhada, que é usada até às ancas para um efeito descontraído;

Quannah Chasinghorse: criação personalizada em azul. Silhueta de bailarina baseou-se no poder explosivo de uma flor e a sua tonalidade específica homenageou a flor do estado da sua terra natal, o Alasca. O vestido é composto por um gazar de cetim de seda transparente, com um saiote de crinolina de tule que faz lembrar uma era de graça passada;

Adwoa Aboah: criação personalizada de duas peças que simboliza a feminilidade contemporânea. Parte de cima composta por uma sobreposição de organza de seda vermelha com folhos de tule em forma de pétala, usada sobre um bralette com contas delicadas. Saia volumosa com uma bainha em tafetá de seda vermelho;

Hari Nef: vestido personalizado que canaliza a opulência da velha guarda, com uma silhueta de cintura cingida, até ao chão, em tafetá creme sobreposto com lantejoulas e paillettes translúcidas, tipo madrepérola;

Stefon Diggs: fato à medida que exemplifica a alfaiataria descontraída, composta por um casaco cruzado com ombros pontiagudos e lapelas exageradas, conjugado com calças largas. 

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