Entre tantas flores, entre tanto de tudo e de nada na passadeira vermelha da Met Gala 2024 (Garden of Time era o dresscode), chega nos seus saltos altos prateados e com um vestido bem curto (um dos poucos curtos que vimos na noite) com bordados florais e num look integral branco, Michelle Williams. É tudo Chanel. E a imagem delicada, pura, fluida, de bela adormecida versão contemporânea (inspirada, claramente, no tema deste ano Sleeping Beauties: Reawakening Fashion), contrasta com tantas (re)interpretações literais que vimos desfilar no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque.
Williams surpreendeu não só ao ser uma das mais bem vestidas da Met Gala, mas também por trocar o seu cabelo louro por um novo tom rosa, pensado ao pormenor para ser aquele elemento Uou para o visual branco total da Chanel. Juntou apenas um gloss nos lábios e eyeliner.
E há um outro detalhe para a mudança de visual da atriz. A cor dá protagonismo, na medida certa, às joias que usou na cabeça como se fosse uma tiara. Um colar de diamantes também Chanel, que é uma reprodução de um colar desenhado pela própria Coco Chanel para uma coleção em 1932, a única coleção de joias que a fundadora da Maison Chanel desenhou, e que Michelle Williams decidiu colocar como acessório na cabeça.
São destes pequenos grandes detalhes que se faz a noite mais mediática na indústria da moda. Parece só um conto de fadas? Este ano, era precisamente para ser.
Vê a galeria de imagens com o look total da atriz.