Cardi B | Fotografia: Taylor Hill/Getty Images
Coolhunting

Fomos assombrados pelo Jardim da Celeste e agora temos medo da Met Gala

Em rescaldo daquele que dizem ser o maior evento de moda do ano, fomos assombrados por um conto de fadas que não teve um final feliz. Na história que aqui trazemos, Met Gala larga as vestes de princesa e entra na pele do lobo mau.

Era uma vez um espetáculo de moda que, desde 1948, estendia a red carpet aos mais ilustres convidados. Todos recebiam o tema da noite e protagonizavam o evento mais aguardado de cada ano. A extravagância sempre foi parte vital de várias edições porque havia quem se dedicava à beleza de um espetáculo. Os anos passaram... a beleza provou-se efémera e o espetáculo é agora outro.

Hoje somos entretidos por uma luta interminável de egos e o dress code tantas vezes poético virou uma sátira de outros tempos.

Este ano, o tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” prometia um conto de fadas na red carpet mais aguardada do ano. Mas, afinal, “Garden of Time” (Jardim do Tempo), uma alusão a um conto do escritor de ficção científica J. G. Ballard, sobre, curiosamente, a dita beleza efémera, fez-nos reviver uma infância com medo do lobo mau, como se o Jardim da Celeste tivesse chamado todas as celebridades a uma sequela de horror que assombrou o melhor do imaginário infantil e destruiu as nossas personagens favoritas. Assim acontece, quando se pensa que mais é melhor e que no baile só se entra de máscaras.

Vimos de tudo. A Cinderella versão 2.0 veio em Ariana Grande, já Cardi B optou por um estilo Marge Simpson de luto, Demi Moore foi fiel à Rainha de Copas de Tim Burton, umas quantas princesas do Frozen marcaram presença. E há sempre belas adormecidas que se esquecem do vestido... Rita Ora? Neste jardim onde as flores murcham, o final foi tão literal que, mesmo com Galliano a ser a estrela da noite, não conseguimos viver o espetáculo de outros tempos. E quando a Internet resolve que Zendaya é o look vencedor da noite...

...A beleza é mesmo éfemera e a da Met Gala parece ter terminado. 

Coolhunting

Anna Wintour, afinal, quanto custa um bilhete para a Met Gala?

Conseguir um bilhete para um dos eventos mais exclusivos e desejados do ano pode exigir mais do que uma conta bancária recheada.

Coolhunting