Dita a tradição que a Met Gala aconteça na primeira segunda-feira de maio e que marque a inauguração da exposição de primavera do Costume Institute, a maior exposição de moda do ano do Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit, em Nova Iorque.
A festa, que tem como principal objetivo angariar fundos para o departamento de moda e traje do museu, atrai uma constelação de celebridades, desde estrelas de cinema a modelos, designers e estrelas de rock, que aproveitam para dar tudo na passadeira vermelha com looks excêntricos e exuberantes.
Mas não basta ser uma estrela com uma conta bancária recheada para conseguir um bilhete para esta noite exclusiva, cuja entrada mistura um bilhete, mas também um convite.
Este ano, o bilhete custou qualquer coisa como 75 mil dólares, mas a entrada está pendente da aprovação de Anna Wintour, a diretora da Vogue que verifica ao detalhe o nome de todos os 400 a 450 convidados. Além do preço do bilhete, um lugar sentado numa mesa de 10 lugares custa qualquer coisa como 350 mil dólares.
Recorde-se que, o ano passado, a gala angariou cerca de 22 milhões de dólares, ano em que foi prestada uma homenagem a Karl Lagerfeld.