Os novos sensores inteligentes da Ikea | Fotografia: Ikea
Coolhunting

Os novos produtos da Ikea vão tornar a tua casa mais inteligente

Marca sueca vai lançar sensores de movimento e de deteção de fugas de água. Novos produtos Ikea devem começar a chegar às lojas ainda este mês.

A Ikea tem novos produtos para quem quer transformar o sítio onde vive numa casa inteligente. Os novos sensores inteligentes PARASOLL, VALLHORN e BADRING permitem deteção de fugas de água e de movimento, estando sempre ligados e emitindo notificações em tempo real sempre que é detetada atividade.

“A nossa investigação no último relatório Life at Home revelou que as pessoas dão prioridade ao conforto e à segurança nas suas casas. Toda a gente quer sentir-se segura em casa e estamos entusiasmados por entrar numa nova área de produtos inteligentes que cria não só uma vida melhor, mas também mais segura em casa”, explica Stjepan Begic, Product Design Developer da Ikea da Suécia, sobre o lançamento desta nova gama de produtos. “Acreditamos que estes produtos podem proporcionar aos nossos clientes paz de espírito e uma maior sensação de controlo e conforto.”

Os novos sensores recorrem ao software ZIGBEE e conectam-se ao hub DIRIGERA. O sensor PARASOLL pode ser aplicado em janelas e portas. Já O VALHORN detecta movimento e pode ser usado em interiores e exteriores, acendendo uma luz quando há movimento. O BADRING detecta fugas de água e emite notificações pela aplicação ou através de um alarme sonoro. 

Até ao momento, a Ikea ainda não revelou o preço destes novos produtos, mas e expectável que os sensores de movimento cheguem às lojas ainda este mês. O sensor BADRING, que detecta fugas de água, só deverá ser disponibilizado mais para a primavera deste ano.

Coolhunting

Queremos namorar Lana Del Rey e vestir a lingerie de Kim Kardashian

Nem precisamos do Dia dos Namorados para nos apaixonarmos por Lana Del Rey na nova campanha de Kim Kardashian.

Coolhunting