Fotografia: reprodução do filme 'Fool's Paradise'
Design e Artes

Mais vale tarde do que nunca descobrir como funciona esta mesa Ikea

Vais sempre a tempo de descobrir como dar uma nova funcionalidade a uma das peças mais vendidas da Ikea. Prepara-te para pôr mãos à obra.

Se perante algo novo nos ocorre “como é que nunca pensei nisto antes”, é porque estamos perante uma boa ideia. E quando essa ideia envolve um artigo da Ikea que custa apenas €4, mais certezas temos disso.

Foi então no TikTok que descobrimos que o “suposto” suporte para pratos em bambu da coleção Ostbit, um dos artigos mais vendidos na cadeia sueca, também pode ser antes usado como... uma estante de livros. Para isso, bastam simples passos. 

Em vez de dispores o suporte na horizontal na cozinha, prega um ou mais verticalmente numa parede à escolha. O número de suportes necessários vai depender da quantidade de livros que queres armazenar, sendo que cada um tem capacidade para seis livros (ou pratos na versão original).

Uma vez que não é esta a funcionalidade para a qual foi concebido o artigo, para o colocares na parede deves usar ganchos adesivos, como aqueles que existem à venda na Amazon (€8,42 por seis ganchos).  

Com este duo, tens tudo o que é necessário para transformar um artigo de cozinha numa peça funcional e decorativa. Vê como fazer.  

Gourmet

Sem mudanças radicais, bastam seis pequenas trocas para emagrecer

Precisas de um empurrão para os números descerem na balança? Segue as dicas de uma nutricionista e faz pequenas trocas na alimentação do dia a dia.

Design e Artes