Em entrevista à Vogue britânica, Julia Roberts recordou os seus looks mais icónicos, entre eles o vestido popcorn azul e branco usado em Pretty Woman: um sonho de mulher.
Ninguém esquece a peça de roupa, que se tornou uma das mais memoráveis de sempre do cinema, com aberturas laterais e uma argola que prendia o top à saia. Até a sobrinha da atriz, Emma Roberts o homenageou numa festa de Halloween, bem como outras conhecidas atrizes.
Ao recordar pormenores curiosos sobre o vestido, revelou ainda que ele só custou 20 dólares (cerca de 18 euros) e foi customizado para o filme. "Acho que era preto e branco e a figurinista fez algumas mudanças para ficar diferente", conta Julia Roberts.
O vestido era tão revelador que, durante as filmagens a atriz usou várias vezes um casaco vermelho atado à cintura, não porque fazia parte do guião, mas porque a tornava um pouco insegura. "Eu achava que tinha um rabo grande e foi por isso que usei aquele casaco no filme", admitiu.
Para completar o look, também não nos esquecemos das botas de couro preto e brilhante até a coxa, com salto alto e fino, que são mesmo o que parecem. "As botas eram muito desconfortáveis", admitiu.
Vê o vídeo: