Betty Catroux
Coolhunting

Estas mulheres francesas são ícones que inspiram o nosso estilo

Emily in Paris reacendeu o nosso amor pelo estilo parisiense, mas a verdade é que o ele nunca saiu dos nossos corações. Estes seis nomes provam isso mesmo.

A moda francesa caracteriza-se pela sua imagem cuidada, mas não muito preocupada, que todos querem imitar, pelas roupas elegantes e descontraídas, pelos visuais clássicos, chiques mas limpos e simples.

Para te inspirares, segue estes seis ícones de estilo:

Brigitte Bardot

O estilo de Brigitte Bardot foi indiscutivelmente um dos melhores e mais influentes do seu tempo, frequentemente descrito como lúdico e feminino. Quando começou a ganhar notoriedade, chamava à atenção pelos visuais sexy e arrojados, mas sempre românticos, que acentuavam a cintura e as curvas do corpo. E não falamos só de vestidos, mas também das calças cigarrete, das rendas, das sandálias com salto, das botas acima do joelho e das saias de cintura subida, sem esquecer a maquilhagem carregada.

Vanessa Paradis

Vanessa Paradis é um ícone de estilo dos anos 90 que começou a carreira como cantora aos 14 anos mas, pouco tempo depois, passou a desfilar para grandes nomes como Chanel. A sua paixão pela moda dos anos 70 sempre foi evidente. Usou e abusou de diversos looks em estilo hippie e boho cheios de peças em camurça, crochê, bordados, estampados de animal print, botas, blusões de couro, blusas off shoulder, sem falar nos mais diversos acessórios, como chockers, anéis e chapéus.

Charlotte Gainsbourg

Charlotte Gainsbourg estava destinada a ser um ícone do estilo francês, por ser filha de Jane Birkin e do músico francês Serge Gainsbourg. Foi modelo para inúmeras marcas, da Balenciaga à Nars, é amiga íntima de Anthony Vaccarello, diretor criativo da Saint Laurent, e uma das grandes musas desta Maison francesa. Segue uma lina rockstar minimalista, aposta em muitas peças básicas e confortáveis, como calças loose-fitting, camisas e botins, mas também usa minissaias de corte assimétrico, muito couro e peças metalizadas.

Betty Catroux

Embora não goste de ser chamada de musa, Betty Catroux representa tudo aquilo que Yves Saint Laurent imaginava e influenciou muitos dos seus trabalhos. Ficou conhecida pelo estilo masculino e andrógino, uma interpretação perfeita do efortless chic que fez dela a melhor embaixadora desta Maison francesa. Começou a carreira de modelo aos 17 anos, chegando a trabalhar para a Chanel, mas nunca desfilou para a Saint Laurent.

Catherine Deneuve

Catherine Deneuve solidificou o seu papel como ícone do estilo francês dos anos 60 e é, também, uma das muitas musas de Saint Laurent. Sempre se preocupou em manter uma imagem cuidada mas não muito preocupada - a chave do estilo de vida parisiense.

Caroline de Maigret

Para além de modelo, produtora musical e escritora, Caroline de Maigret é uma das musas mais amadas de Karl Lagerfeld e um nome intimamente ligado à Chanel. O seu estilo caraceriza-se por duas constantes: a franja e a carteira vermelha.  “Não me importo de me vestir da mesma maneira todos os dias. Prefiro ter três peças bem cortadas, com um tecido de qualidade, do que muita quantidade”, disse em entrevista à Harpers Bazaar.

Nécessaire

Maquilhagem favorita das celebridades chega a Portugal

A Makeup By Mario, a maquilhagem favorita das celebridades, vai chegar à Sephora do Colombo, Cascais Shopping e Chiado em setembro.

Coolhunting